Nutrição



Uso de suplementos é perigoso para adolescentes


Quando entra na adolescência e desperta para o desejo de ter um físico sedutor, o jovem logo almeja ter um corpo musculoso e definido. E com a rapidez com que está crescendo. E qual a melhor maneira do jovem dessa nossa era digital conseguir tal façanha? Os suplementos. A preferencia é pelos que aumentam a massa muscular, exemplo do whey protein, BCAA e creatina.

Uma pesquisa realizada em academias de Fortaleza, com 85 participantes de 18 a 58 anos, mostrou que os suplementos são mais utilizados por frequentadores na faixa etária de até 30 anos. A preocupação maior é que esses suplementos têm sido utilizados por conta própria.

Outro perigo provocado pelo uso indiscriminado de suplementos é a superdosagem e a combinação de substâncias e abuso de proteínas. Por conta disso, muitos jovens estão tendo que recorrer a diálise por conta da sobrecarga nos rins, principalmente se o usuário já apresentava problemas no órgao.

O uso de suplementos sem orientação médica pode também ocasionar espinhas, dor de cabeça, insônia, agressividade e taquicardia. E, atenção, os efeitos colaterais desses produtos ainda não foram totalmente avaliados.


Veja Mais...