Atividade Física - Dicas Rápidas



Caminhada é um ótimo exercício para quem está chegando a terceira idade

Ajuda a combater osteoporose, problemas de circulação e hipertensão


Está entrando na terceira idade e apresentando problemas de circulação, hipertensão e osteoporose? Caminhe! O exercício não requer habilidades, instrutor, pode ser realizado em qualquer hora e lugar e ajuda a combater esses problemas que podem, no futuro, afetar a qualidade de vida.

A caminhada melhora o condicionamento físico e a saúde mental e física. Quem tem problemas de circulação e hipertensão sentirá uma melhora do quadro clínico, porque com a atividade, o fluxo de sangue aumenta, levando a expansão dos vasos sanguíneos e a diminuição da pressão.

O exercício é excelente para combater a osteoporose, já que o impacto dos ossos no chão promove um efeito benefíco sobre os ossos. O movimento de caminhar leva estimulos eletricos aos ossos, que facilitam a absorção do cálcio, deixando os mesmos mais fortes e resistentes.

A caminhada regular ajuda a retardar o processo de envelhecimento, conforme comprovou um estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Os estimulos recebidos no ato de caminhar aumenta os circuitos do cérebro, reduzindo problemas de memória e atenção.




Veja Mais...