Marcio Atalla


Sobre


Marcio Atalla é Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP.

Formado em 93, na faculdade de Educação Física da USP, com especialização em treinamento de atletas de alto nível, Marcio Atalla inicia sua carreira profissional, com aulas particulares e projetos específicos. Um deles foi preparar a modelo e atriz Claudia Liz para filmar “As meninas”, em que ela perdia seis quilos do início até o fim do filme.

Algum tempo depois, foi morar nos Estados Unidos, onde trabalhou como preparador físico de atletas de alto rendimento, entre elas as jogadores profissionais de tênis, a braisleira Mirian D´Agostini, a grega Christina Papadaki, a holandesa Seda Noorlander.

Em 1999, aceitou o desafio de preparar o campeão olímpico de vôlei de quadra, o capitão Carlão, ao lado do parceiro Paulo Emílio, para o vôlei de praia. Trabalhou com vôlei de praia até o final das olimpíadas de 2000 em Sydney, quando resolveu partir para um projeto de levar qualidade de vida para um maior número de pessoas.

É quando cria sua marca BemStar, com o portal www.bemstar.com.br que evolui ao longo dos anos para outras mídias, como revista, programa de TV do canal a cabo GNT, que ficou no ar durante 5 anos, e o livro Segredos do Gnt para o seu BemStar.

Logo depois torna-se colunista da revista Época, editora Globo, e lança seu projeto de reality show em parceria com a revista, chamado Época Saúde, que consistia em mudar o estilo de vida de seis pessoas sedentárias, a fim de terem mais qualidade de vida. Foram três meses de acompanhamento registrados em 13 dvd’s e fascículos semanais encartados pela revista.

Em 2011 cria e lança o quadro Medida Certa no Fantástico da Rede Globo. Em sua primeira edição propôs a mudança de estilo de vida dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli. A segunda edição foi feita com crianças, com dicas de exercícios e alimentação para quem está crescendo, mas já deve pensar em cuidar da saúde. No mesmo ano, a terceira edição do quadro foi com o ex-jogador de futebol Ronaldo, que voltou a forma física e saiu do sedentarismo diante de todos os brasileiros. Na quarta edição do Medida Certa, que saiu do sedentarismo foram os artistas Fábio Porchat, Preta Gil, Gaby Amarantos e Cesar Menotti. A última edição do quadro foi especial e totalmente inovadora, e que prometeu (e cumpriu), mudar os hábitos de vários moradores de um mesmo condomínio, na cidade de São Paulo.

É convidado para ser colunista na rádio CBN, com o quadro Bem-estar em Movimento em que responde às dúvidas dos ouvintes ao vivo, diariamente. Marcio Atalla desenvolve um programa de qualidade de vida voltado para empresas e passa a ser nome altamente cotado para ministrar palestras sobre saúde e bem-estar, focados no movimento e em uma alimentação inteligente.

Para celebrar o verão de 2013, Marcio volta ao ar no Gnt com o programa Loucuras de Verão, que mostra, de forma leve e descontraída, as “maluquices” que algumas pessoas fazem para entrar em forma na estação mais agitada do ano.

O lado empreendedor do prof. Marcio Atalla fala mais alto, e ele inaugura a Clinica do BemStar, um espaço para seus clientes passarem por consulta e fazerem seus programas de treinamento, com conforto e de forma individualizada.

Chega o momento de entrar para o Youtube, e Marcio lança seu canal, uma espécie de TV independente que traz programas inéditos semanais, sempre elucidando dúvidas e trazendo dicas e muita atividade física para os internautas. Marcio lança seu segundo livro, A dieta Ideal, escrito em parceria com a nutricionista Desire Coelho, que desmistifica as dietas, as promessas e descomplica a alimentação das pessoas.

Marcio Atalla retorna ao programa fantástico, da rede Globo, com o quadro Ideal pra você, em que analisa os participantes para saber qual o melhor treino para cada um. A ideia é alinhar o treino ao tipo de composição corporal, que consequentemente provoca melhor performance nos treinamentos.

Em 2016 Marcio Atalla lança seu projeto mais audacioso: mudar uma cidade inteira, reduzindo custos com saúde e melhorando o estilo de vida de cerca de 50 mil habitantes. O palco é a cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo.
Trata-se da primeira intervenção populacional com foco na melhora da saúde e estilo de vida feita no mundo. Os resultados do projeto em Jaguariúna, após 9 meses de intervenção, com base em dados colhidos pelo Vigitel, é sucesso total: cerca de 40% da população é atingida de forma positiva pelas ideias e ensinamentos do prof. Marcio Atalla.
Confira mais sobre os resultados no link

Em 2018, Marcio e sua equipe estiveram em vários países, filmando o documentário Vida em Movimento, sobre sedentarismo e sistemas de saúde, procurando levar a discussão para a esfera internacional. O filme participa de festivais e é exibido pela GloboPlay no link https://globosatplay.globo.com/gnt/v/7658648/

Em breve, estará mergulhado em seu novo documentário, já em fase embrionária, sobre longevidade. Atualmente, você pode conferir a participação do prof. Marcio Atalla no Quadro Bem-Estar do programa da Fátima Bernardes, Encontro.


Livros