Atividade Física


A força que vem da Tailândia

O Muay-Thai é uma arte marcial oriental excelente para desenvolver a musculatura e a capacidade física...


A força que vem da Tailândia

O Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês é uma arte marcial que surgiu há mais de 2 mil anos na Tailândia, tendo sua origem confundida com o surgimento da própria nação tailandesa. No início, era muito próximo de outras lutas orientais como o Kung-Fu chinês e o Karatê japonês, mas depois se adaptou, aproveitando elementos do boxe ocidental e hoje é uma arte marcial que usa os socos e chutes como ataque e defesa.

O boxe tailandês chegou ao Brasil no começo da década de 80 e as primeiras academias foram instaladas no Rio de Janeiro e em Curitiba. O esporte caiu no gosto dos brasileiros e hoje é praticado em todo o país, por homens e até mulheres de todas as idades, como forma de defesa pessoal e aprimoramento físico.

Como todo esporte de luta de contato, o treinamento é muito rigoroso e exige bastante dos praticantes. Além das sessões de alongamento, são feitos muitos exercícios físicos para fortalecimento dos músculos, principalmente os dos braços,pernas,abdômem e pescoço. Os alunos também treinam técnicas de “chute-boxe”, ou seja, chutes diversos e golpes do boxe inglês, juntamente com joelhadas e cotoveladas.

O treinamento é feito individualmente, em pares e em conjunto e intercala períodos de baixa, média e alta intensidade. Os socos e chutes são trabalhados durante toda a aula, aperfeiçoando a coordenação, o ritmo, a resistência muscular, a flexibilidade e o condicionamento cardiorrespiratório. E ainda ajuda emagrecer, pois o gasto calórico é grande.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone