Atividade Física



Alongamento: antes ou depois da atividade física?

Qual o melhor momento para se fazer um sessão de alongamento...


Alongamento: antes ou depois da atividade física?

Atualmente qualquer praticante de atividade física já sabe da importância para o corpo de se fazer alongamentos. Os alongamentos tem o poder de aumentar ou manter a flexibilidade dos músculos do corpo, ajudando ainda a relaxar as tensões.

Os alongamentos são particularmente necessários para quem pratica esportes como corrida, ciclismo, natação, tênis e outros que gerem muito desgaste para o corpo. Além disso, estes exercícios previnem lesões, distensões e inflamações.

No começo, principalmente se você é sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e prazerosos.

Mas sempre surge a dúvida, alongamento deve ser feito antes ou depois do treino? O educador físico Alexandre Augusto tem a seguinte visão: ‘’ Nem antes, nem depois. Aconselho aquecer antes do treino. Faça o alongamento separado do treino. Estudos mostram que ao alongar com as fibras relaxadas, você tem um ganho de amplitude, melhor e eficiente’’.

Equipe Marcio Atalla




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone