Atividade Física



Amenize as cólicas menstruais com Pilates

A modalidade também favorece o relachamento, reduzindo a ansiedade


Amenize as cólicas menstruais com Pilates

Existe uma maneira saudável e prazeirosa de combater os sintomas da tensão pré mestrual. É o Pilates. Segundo a Revista Pilates, a modalidade ajuda a aliviar cólicas comuns neste período, como também o inchaço, o cansaço e a ansiedade.

O Centro de Ensino Unificado de Teresina (PI) realizou um estudo que levou a essa descoberta. Dez alunas de Fisioterapia, na faixa etária de 18 a 30 anos, colaboraram com o estudo, realizando exercícios abdominais e no solo, o que diminuiram as cólicas.

A melhora se deu devido ao fato do Pilates promover uma melhora no funcionamento dos órgãos situados na região pélvica.

Como o método também relaxa o corpo e alinha a postura, promove alívio em outros sintomas comuns nesse período, como enxaqueca, por exemplo.
Uma recomendação do estudo é que nesse período os exercícios sejam mais brandos e a respiração ainda mais controlada do que é no desenvolvimento da atividade. O Pilates também previne lesões, melhora o equilíbrio e a concentração, alivia dores nos músculos e promove a integração entre o corpo, a mente e o espírito. Tudo isso fortalece a autoestima e o emocional que sofrem abalos nesse período.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone