Atividade Física


Basquete emagrece e tonifica todos os músculos do corpo

Ajuda também a manter o coração forte e saudável


Basquete emagrece e tonifica todos os músculos do corpo

Inicialmente, o basquete, criado por americanos no século XIX como um esporte de inverno, logo conquistou adeptos em de todos os países e climas. O Brasil não foi diferente. Jogado com as mãos, tem por objetivo principal acertar a bola na cesta, que fica a 3 metros de altura.

Quem é magro, sabe saltar e corre com velocidade se beneficia na quadra. O exercício é classificado como aeróbico. Beneficia o coração, pois mantém o principal órgão do corpo forte e saudável.

Para os que desejam perder alguns quilinhos ou manter o peso corporal pode se beneficiar com o basquete. O exercício também promove músculos mais potentes, principalmente os dos membros inferiores. Mas todos os músculos são movimentados, alguns mais do que os outros.

Os músculos das pernas, por exemplo, são muito exigidos; assim como os braços, nos passes e arremessos. Os do abdome também fazem bastante força para auxiliar na respiração forçada que acontece ao longo do jogo.

A partir de 6 anos a criança já pode começar a jogar basquete. Antes dessa idade não é apropriado, devido ao esforço e o risco de lesões.

Por ser um esporte coletivo, o basquete também estimula o convívio, a interação social e a convivência em grupo. O trabalho em equipe e o companheirismo também são reforçados.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone