Atividade Física


Boxe na água é uma boa modalidade de luta para se praticar no verão

Emagrece e melhora o condicionamento cardiovascular


Boxe na água é uma boa modalidade de luta para se praticar no verão

Se você luta boxe ou anda pensando em começar a praticar, nem pense em desistir por conta do calorão do verão que chega. Basta lutar dentro d´água como muita gente anda fazendo. A modalidade, denominada Hidro Kick Boxing, se baseia nos movimentos da luta realizada fora d´água e gasta muitas calorias, em torno de 500 a 700 por aula, com duração de 45 minutos. A resistência da água dificulta os movimentos, aumentando assim o gasto calórico.

Além de emagrecer, o boxe na água melhora o condicionamento cardiovascular. E como são praticados na piscina, os golpes oferecem menos riscos para as articulações. Chutes e socos provocam menos danos porque a água diminui o impacto dos golpes. E o relaxamento proporcionado pela água causa menos dor aos músculos e mais conforto para o praticante.

O Hidro Kick Boxing permite trabalhar o corpo como um todo. Membros inferiores, superiores e abdômen são exercitados durante todo o tempo. Alivia o estresse, pois como todo exercício a endorfina, neurotransmissor que traz a sensação do prazer e do bem-estar. Aumentam a flexibilidade corporal, o equilíbrio, a coordenação, a força e a resistência.

Na modalidade também se usam luvas, só que um modelo exclusivamente para a luta aquática. Trata-se de um alter em formato de luva flutuante, permitindo que os todos os movimentos comuns ao esporte sejam realizados.

Pessoas de todas as idades podem praticar o Hidro Kick Boxing, mas é interessante se submeter a uma avaliação médica antes, por tratar-se de um exercício de impacto. As aulas devem ser praticadas no mínimo três vezes por semana.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone