Atividade Física


Brincando de circo e ficando em forma

Os exercícios de acrobacia são a base da prática circense e também podem trazer saúde ao corpo...


Brincando de circo e ficando em forma

Segundo dados históricos, as técnicas de acrobacia apareceram há milhares de anos na China antiga, onde teriam surgido os primeiros acrobatas, equilibristas e contorcionistas. Durante a Idade Média, esta atividade se misturou com as artes cênicas e os atores da comédia dellarte italiana eram quase todos acrobatas. No século XIX, foi criada a ginástica olímpica, na Alemanha, onde a acrobacia passou a ser esporte.

Bom, hoje, muita gente procura dar piruetas, saltos, jogar malabares e outros movimentos desta técnica, não para tentar a sorte no teatro ou em competições esportivas, mas sim com a intenção de conquistar um bom condicionamento físico.

Hoje, as aulas de acrobacia que tradicionalmente ficavam restritas às escolas de circo, agora também invadem tradicionais academias de ginástica e de dança, atraindo muita gente, em busca de uma atividade física que ajude a deixar o corpo mais forte e saudável, mas sem abrir mão da diversão e do lado lúdico.

As aulas de acrobacia, englobam alongamento e também ajudam a aumentar a tonicidade da musculatura, pois ao praticar atividades como acrobacias no solo, saltos na cama elástica ou se equilibrar em perna-de-pau ou pedalar um monociclo, se trabalham todas as partes do corpo, em especial a musculatura do abdômem, que é muito exigida durante os exercícios.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone