Atividade Física


Cada vez mais crianças adotam a corrida como esporte

Mas qual a idade mínima para começar a correr sem prejudicar o desenvolvimento


Cada vez mais crianças adotam a corrida como esporte

A corrida tem ganhado mais adeptos a cada dia. E as crianças, apesar de não pertencer à faixa etária mais comum entre os que praticam esse esporte, têm se interessado pela modalidade. No caso delas, o esporte ajuda a combater o sedentarismo e a obesidade infantil, que vem apresentando índices alarmantes entre elas.

Em entrevista ao portal Webrun, o educador físico e diretor científico do Departamento de Educação Física da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Nathan Silva, explica que após começar a andar, as crianças naturalmente logo aprendem a correr e não há problema nisso, segundo Silva. “Sabe-se que níveis adequados de atividade física proporcionam efeitos positivos sobre o crescimento das crianças, quando levados de forma recreativa”.

Na entrevista, o especialista também destacou que, ao correr, não se deve ultrapassar longas distâncias. O exagero pode atrapalhar o crescimento infantil. “O excesso de treino pode causar micro traumatismos nos tecidos dos membros inferiores e superiores. A faixa etária ideal para começar a correr é a partir de 15 anos.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone