Atividade Física


Combate o estresse jogando capoeira

Ela também emagrece e melhora o sistema cardiovascular


Combate o estresse jogando capoeira

Ansiedade e estresse? Quem não tem? Capoeiristas! A atividade, além de combater esses grandes males da atualidade, ajuda a emagrecer e melhorar o sistema cardiovascular. E de quebra quem pratica capoeira ajuda a manter viva essa que é uma das maiores manifestações do patrimônio cultural brasileiro.

Não se sabe ao certo a origem da capoeira, mas com certeza foi criada por negros africanos como forma de arma para se defender da escravidão.

Por conta disso, foi considerada prática criminosa pelo código penal. Isso em 1890. Hoje é considerado um exercício completo, pois movimenta todas as partes do corpo. A luta se caracteriza por golpes ágeis e complexos em que pés, mãos, cabeça, joelhos e cotovelos são utilizados misturando exercícios aeróbicos, que ajudam a emagrecer; e anaeróbicos, que desenvolvem os músculos.

A capoeira aumenta a flexibilidade, o equilíbrio, a força e a resistência. Como é praticada num ambiente de música e muita descontração, a luta acaba por diminuir o estresse. Ajuda também a liberar tensões e agressividade e a manter o autocontrole. E a combater a timidez.

Lutar capoeira também é uma ótima oportunidade de emagrecer. Pode se perder de 500 a 680 calorias por aula. Crianças, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos podem praticar capoeira. Quem deseja se iniciar na prática de buscar um instrutor, ou mestre, confiável.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone