Atividade Física


Corpo em forma no ritmo do Street Dance

Manter a forma utilizando passos de danças modernas é uma tendência que cada vez mais conquista adeptos nas academias...


Corpo em forma no ritmo do Street Dance

O Street Dance nasceu nos Estados Unidos no início da década de 70 e se espalhou pelo mundo. É um estilo inspirado na dança de rua dos cantores e dançarinos de rap e hip-hop, que atuam nas cidades norte-americanas. Ao chegar ao Brasil, ela ganhou contornos nacionais, inspirados nos ritmos próprios do nosso país, incorporando novos elementos e uma outra dinâmica.

As aulas consistem do treinamento de passos que formarão uma coreografia e é geralmente dividida em duas partes: a primeira onde são feitos os alongamentos para deixar o corpo aquecido e o treinamento dos exercícios de dança de rua e hip-hop e a segunda parte onde efetivamente são treinadas as coreografias.

Este tipo de atividade física desenvolve além da disciplina, a coordenação motora, o ritmo, a flexibilidade e a força muscular. Melhora a postura corporal através dos exercícios preparatórios, ajudando a queimar calorias e fortalecendo a musculatura, aumentando a capacidade cardiorrespiratória, dando porte, elegância e segurança aos movimentos.

Geralmente as aulas são dadas por um professor que é um coreógrafo ou bailarino de algum grupo de dança de rua, para que a aula seja levada a bom termo. É uma atividade física aeróbica,que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, mas deve ser feita com cuidado num primeiro momento, por pessoas que estejam há muito tempo paradas.

Estas devem começar num ritmo mais moderado.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone