Atividade Física


Corrida de obstáculos desenvolve a velocidade e a habilidade nos saltos

Modalidade também aumenta a coordenação motora


Corrida de obstáculos desenvolve a velocidade e a habilidade nos saltos

Quem deseja incrementar sua corrida pode experimentar a modalidade com obstáculos. O objetivo deste tipo de corrida, que possui barreiras no percurso, é fazer o atleta saltar.

A corrida de obstáculos surgiu na Grécia Antiga e possui provas de 2 mil e 3 mil metros com obstáculos. Em cada volta na pista o praticante terá que saltar em quatro obstáculos e em um fosso de água.

Os obstáculos possuem 91,4 cm para as provas masculinas, e 76,2 cm para disputas femininas. Eles devem ter 3,94m de largura e entre 80 kg a 100 kg de peso. E o fosso 3,66m de largura e estar fixado ao solo. O fosso é uma pequena piscina de superfície com o fundo inclinado e com a profundidade máxima de 76cm, que vai diminuindo gradativamente até chegar ao nível do solo.

Essa mobilidade de corrida testa a velocidade e a habilidade do salto dos atletas. Os praticantes precisam de muita coordenação motora, pois os obstáculos são colocados com o objetivo de dificultar a corrida dos atletas.

A modalidade de corrida de obstáculos que mede a velocidade dos atletas e a rapidez durante os saltos é a de 100 metros para mulheres e de 110 para os homens.

Quem deseja se iniciar na prática deve buscar um bom clube. Os praticantes necessitam ter força, vigor e concentração. No início é difícil, mas aos poucos o corpo vai correspondendo.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone