Atividade Física


CrossFit: a mais nova modalidade que atrai a cada dia mais fãs

Modalidade de treinos pesados, devem ser realizados sob supervisão técnica


CrossFit: a mais nova modalidade que atrai a cada dia mais fãs

Resistência cardiovascular e muscular; aumento da força; potência; melhora do equilíbrio; crescimento de agilidade e velocidade; ganho de massa muscular; redução de medidas e porcentagem de gordura corporal são os efeitos prometidos àqueles que aderiram a nova modalidade de malhação esportiva, o CrossFit.

O CrossFit consiste em um programa de treinamento e condicionamento físico de alto impacto e de alta intensidade, entre alguns estão incluídos: erguer pesos; levantar e virar pneus de caminhão que podem pesar mais de 80 quilos; utilizar esses mesmos pneus de caminhão para exercitar as pernas; balançar cordas pesadas e grossas; abdominais e flexões; entre outros.

Por se tratar de atividades bastante intensas e pesada, o CrossFit não deve ser praticado todos os dias, pois o corpo exige pelo menos um dia de descanso, dependendo das práticas realizadas no dia anterior. Antes de se dedicar ao esporte, consulte um médico para realizar um check-up e observe a alimentação, além de escolher uma academia que possua referências e profissionais abalizados para este tipo de esporte. Com informações do Dino Divulgador de Notícias.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone