Atividade Física


Exercitar-se em grupo combate a inibição e estimula o comprometimento com o exercício

Profissionais de saúde estimulam atividades físicas em grupo


Exercitar-se em grupo combate a inibição e estimula o comprometimento com o exercício

Se você está sedentário por vergonha de se exercitar ao lado de outras pessoas ou mesmo por não gostar da ideia de fazer atividade física em grupo, talvez seja interessante avaliar sua postura e experimentar.

A primeira vantagem é que exercícios praticados de forma coletiva estimulam a socialização e também a frequência da modalidade escolhida, já que um praticante estimula o outro a comparecer a aula.

Até mesmo atividades como bicicleta ergometrica ou ginástica, realizadas ao lado de outras pessoas, mas de forma individual, levam a uma maior descontração e interação.

Quem sente inibição de começar a se exercitar numa academia pode convencer um amigo a entrar junto. Na sociedade atual, que exige multitarefas e quase não temos tempo de encontrar os amigos, praticar uma atividade fisica juntos pode ser uma forma saudável de fortalecer os laços e melhorar a saúde.

Muitos profissionais de saúde têm recomendado a dança como opção de atividade física em grupo. Na Europa a valsa é usada para recuperar portadores de doenças cardíacas e no Brasil, as danças de salão são recomendadas para pacientes que precisam voltar a se exercitar.

No Rio de Janeiro existem as academias da terceira idade desde 2019 estimulando idosos a prática de atividade física em grupo.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone