Atividade Física


Flutue no ar com a Flying Yoga

Modalidade da técnica indiana é realizada no ar com o auxilio de tecidos


Flutue no ar com a Flying Yoga

Já imaginou queimar 350 calorias por hora praticando uma modalidade de Yoga. Trata-se da Flying Yoga, que mistura posturas da técnica milenar indiana com movimentos acrobáticos realizados em tecidos. A mistura entre as duas modalidades também ajuda a fortalecer os músculos, promove a melhora da flexibilidade, da respiração e da força e a correção da postura. Sem falar que desenvolve a coragem.

A Flying Yoga utiliza uma técnica antigravitacional, pois é realizada em um tecido elástico preso ao teto, onde o corpo fica sustentado e são realizados os exercícios. O praticante tem a prazerosa sensação de que está flutuando no ar.

As posturas alongam a coluna, pernas, braços, o abdômen, o músculo peitoral, a virilha e a garganta, melhorando a respiração e auxiliando a diminuir a ansiedade. Também alongam e modelam as coxas e promovem mais flexibilidade ao quadril, auxiliando o equilíbrio.

A liberdade de ação proporciona movimentos mais amplos e manobras mais complexas. Uma das vantagens é que não há pressão de todo o peso do corpo sobre o pescoço, pois a faixa do tecido promove a sustentação do mesmo, facilitando os alongamentos e o relaxamento.

A Flying Yoga não pode – e nem deve – ser realizada sem orientação de profissional especializado. É contraindicada para quem tem labirintite ou doenças de coordenação motora. Recomenda-se antes fazer a Yoga tradicional para se familiarizar com as posturas.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone