Atividade Física


Garanta vida mais longa caminhando dois minutos por dia

Novo estudo americano garante que a prática gera vida mais saudável


Garanta vida mais longa caminhando dois minutos por dia

Quem anda buscando uma vida mais saudável nem imagina que a solução está em uma caminhada de dois minutos, 15 vezes por dia. Ou dividir a meia hora diária em caminhadas de 10 minutos, três vezes ao dia. Segundo especialistas, que realizaram um novo estudo sobre longevidade, os benefícios são os mesmos.

Os participantes vem desce 2002 fazendo uso de acelerômetros que registram quando e quanto se movimentaram diariamente. Foram registrados dados de 4.840 homens e mulheres acima de 40 anos. Atividades físicas moderadas, como caminhada, ou aceleradas, como a corrida, foram mapeados. Assim como a durabilidade de cada atividade. Se fossem realizadas por mais de cinco minutos, eram consideradas surtos de exercícios.

Menos de cinco minutos, exercícios esporádicos, como caminhar no corredor ou subir escadas.

Para surpresa dos cientistas da Universidade de Duke e do Instituto Nacional do Câncer nos Etados Unidos, realizadores do estudo; quem se movimentou com maior frequencia ao longo do dia, mesmo que em períodos curtos e repetidos, apresentou maior tempo de vida.

Então, não pense que soltar um ponto antes do trabalho, trocar escadas pelo elevador ou realizar pequenas caminhadas pelo escritório ao longo do dia não surtem efeito.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone