Atividade Física


Incentivo para paulista que for de bicicleta para o trabalho

Menos poluição, mais eficiência no trânsito e mais saúde para a população


Incentivo para paulista que for de bicicleta para o trabalho

São Paulo aprovou o Projeto de Lei (PL) 147/2016 que cria o Programa Bike SP e o cartão do ciclista. A proposta inclui uma série de medidas de incentivo ao uso de bicicletas na cidade de São Paulo como forma de transporte e é de autoria do vereador José Police Neto (PSD).

Segundo informações da Câmara Municipal de São Paulo, o parlamentar explicou que o PL pretende criar um ambiente em que a cidade reconheça, efetivamente, a bicicleta como um modal de transporte. Para isso, uma das principais propostas do Bike SP é equiparar o vale transporte, ou seja, o subsídio que é dado ao trabalhador que se utiliza do transporte público passa a ser estendido também ao trabalhador ciclista.

“O esforço que estamos fazendo é para equiparar. Para isso, R$ 50 no bilhete, no crédito concedido, e uma variável por quilômetro rodado, isso para que você incentive o ciclista. O PL aguarda agora para retornar em plenário e ser votado em definitivo pelos vereadores, antes de ser encaminhado para apreciação do Executivo.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone