Atividade Física


Mahamudra, modalidade mistura evolução e domínio da mente, corpo e espírito

Controle da respiração e mix de práticas corporais levam a grande perda calórica


Mahamudra, modalidade mistura evolução e domínio da mente, corpo e espírito

Se evoluir é uma preocupação em sua vida, um novo método, aplicado em São Paulo e que começa a chegar ao Rio de Janeiro, pode ser de grande ajuda. É o que garante o Mahamudra Brasil, site sobre a modalidade. A palavra, em Sanscrito, significa grande gesto.

Através da Mahamudra o praticante pode buscar a evolução através dos três pilares: espirito, mente e corpo, que têm o mesmo grau de importância. E ainda perder até 1 mil calorias por aula e obter a famosa barriga tanquinho.

Na Mahamudra tudo é baseado no início da vida, ou seja, na respiração. Uma vez que o praticante consegue domínio sobre sua própria respiração, começam as práticas corporais. Os movimentos misturam posturas de Yoga, artes marciais, circuitos militares, ginástica funcional e aeróbica em níveis para iniciante, intermediário e avançado. Incorporam-se aos exercícios mantras e técnicas de meditação buscando o controle da mente.

As aulas geralmente são feitas com até 25 alunos em parques que tenham o verde como componente. No Brasil a Mahamudra foi idealizada por Cézar Curti, modelo internacional, que trouxe a técnica após viajar por diversos países para pesquisá-la. No Parque Ibirapuera, em São Paulo, professores aplicam a modalidade, já que o criador não tem formação técnica.

Equipe Marcio Atalla




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone