Atividade Física


Malhação não é tiro curto

Atividade física é um processo contínuo e requer paciência


Malhação não é tiro curto

A preocupação com o bem estar e a aparência física é quase uma unanimidade nos dias de hoje, entre as pessoas. Por isso, um dos erros mais comuns de quem começa a praticar exercícios é querer ‘’recuperar’’ o tempo perdido em pouco tempo.

E o corpo dá avisos, depois de se ficar muito tempo no sedentarismo, quando se começa a fazer atividade física desenfreada, sem limites. Um dos primeiros deles, são as dores pelo corpo, que persistem, se a malhação está acima do que é suportado.

Esse é um sintoma clássico e que deve ser o maior sinal de alerta. Caso você esteja praticando alguma atividade física, seja um esporte, uma atividade aeróbica como corrida ou ciclismo ou se optou pela musculação, se as dores não cessam, não tem jeito: você está com uma carga excessiva.

Por isso, atenção: sempre antes de se iniciar qualquer prática física, é bom fazer uma avaliação médica para ver até aonde se pode ir no início da malhação. E procure academias nas quais você terá o acompanhamento de um profissional de educação física.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone