Atividade Física



Mat Pilates, variação do Pilates tradicional, traz muitos benefícios

Pode ser praticado por idosos, gestantes e sedentários


Mat Pilates, variação do Pilates tradicional, traz muitos benefícios

Uma variação do Pilates anda tonificando os músculos de muitos praticantes. Trata- se do Mat Pilates, onde os movimentos são realizados no chão; e, ao invés dos aparelhos, usa-se o peso do próprio corpo e a força da gravidade.

No Pilates no solo o treinamento obedece o mesmo principio do Pilates tradicional, valendo-se de acessórios como bolas, faixas e pesos, sendo os músculos trabalhados e alongados ao mesmo tempo.

Uma das vantagens é que o praticante encontra na atividade o seu eixo, seu ponto de equilibrio, prejudicado com as atividades rotineiras, que levam a sobrecarga e entorce dos músculos e desvios na coluna. Os resultados são as dores lombares, no joelho e nos pés.

O Mat Pilates alivia de forma bem rápida essas dores, e ainda melhora a respiração, o sono e promove alívio do estresse, além de melhorar o equilíbrio e a concentração.

Outros benefícios, como definição muscular e do abdômen começam a aparecer já nos primeiros meses da prática.

Não existe contra indicação para o Mat Pilates. Hipertensos, obesos, gestantes, sedentários ou idosos podem se beneficiar com os exercícios.

A Revista Pilates considera a variação mais difícil que o Pilates tradicional, realizado em equipamentos, e por isso mesmo uma evolução da modalidade.




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