Atividade Física


Movimento e equilíbrio

O slakline, esporte onde o praticante anda e se equilibra sob uma fita apropriada, cresce cada vez mais entre os brasileiros.


Movimento e equilíbrio

O slakline, esporte onde o praticante anda e se equilibra sob uma fita apropriada, cresce cada vez mais entre os brasileiros. A atividade garante muita diversão e também melhora o equilíbrio, a postura, a concentração, ajuda a aumentar a força e diminuir o estresse.

Quem decidir experimentar a atividade pela primeira vez deve se certificar que a fita esteja entre duas árvores com raízes profundas ou colunas resistentes, de preferência arredondadas.

O ideal é que essas árvores ou colunas que sirvam de suportes estejam situadas em praias ou parques, para que o solo de areia das primeiras, ou o solo gramado das segundas, amortize as quedas.

Deve-se começar com uma altura de 30 ou 40 centímetros e sempre com alguém do lado segurando a mão. O pé deve ser inteiramente colocado em cima da fita e os joelhos permanecerem semiflexionados. Os braços devem ficar abertos durante o exercício com as palmas das mãos viradas para cima. O alongamento, antes de começar o exercício, não deve ser esquecido.

Outra vantagem do slakline é o trabalho constante que realiza no abdômen. A musculatura dessa região é profundamente exercitada na tentativa do praticante se equilibrar. Pernas e pés também são fortalecidos com o esporte.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone