Atividade Física


Novos velhos…

Várias pesquisas divulgadas em Congressos de Cardiologia e Geriatria são unânimes em fazer uma constatação surpreendente


Novos velhos…

Várias pesquisas divulgadas em Congressos de Cardiologia e Geriatria são unânimes em fazer uma constatação surpreendente: um idoso de 60 anos que é fisicamente ativo tem capacidade física de um jovem de 20 anos ou menos. Sem falar que doenças degenerativas que porventura venham a contrair terão menores sequelas e maiores chances de recuperação do que um idoso sedentário.

O problema é que, segundo alerta emitido pela British Heart Foudation, o número de pessoas ativas é bem abaixo do que esperado, apesar dos conhecidos benefícios que a atividade física traz à saúde.

Ainda assim ninguém deve iniciar um programa de exercício sem se submeter a uma avaliação médica. Nela o iniciante terá orientação sobre seu estado de saúde e se há algum impedimento para realização da atividade física desejada. Iniciar um programa de exercícios sobre a orientação de um profissional de educação física também é fundamental.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone