Atividade Física


O frio do inverno afasta você da atividade física?

Existem técnicas para não se tornar um sedentário nesta época do ano


O frio do inverno afasta você da atividade física?

Com o frio que anda fazendo manter a rotina de exercícios não é fácil. Mas existem estratégias para driblar a preguiça e seguir firme com os treinos. Para começar nada de acordar e ir direto para o chuveiro para espantar a preguiça.

Deixe a ducha para depois do treino, pois a água quente relaxa os músculos e dá ainda mais preguiça de se exercitar.

Aliás, dormir bem na noite anterior, de preferência 8 horas de sono, dará muito mais disposição não só para a malhação, como para as atividades do dia. Se não conseguir manter o mesmo ritmo de atividades que realiza no verão, mantenha pelo menos metade delas. Se malhava sozinho, pode procurar se exercitar em grupo. O tempo costuma passar mais rápido e sempre haverá alguém para te incentivar se você desanimar. E também animá-lo para que não desista de frequentar as aulas.

Atividades aeróbicas são as mais indicadas para o inverno. Elas podem ser feitas no ambiente da academia, em aulas de musculação, Crossfit e até natação. Desde que a piscina tenha sistema de aquecimento, é claro! Procure não agasalhar muito o corpo. Mesmo com o clima frio, a recomendação é usar peças leves, já que abafar o corpo nos leva a eliminar sais minerais em excesso, o que não é bom para a saúde. Igualmente importante é não se esquecer da hidratação antes, durante e depois do treino. Aproveite para abusar dos chás e sopas.

Por último o clima frio favorece as lesões, desde que não realizemos o aquecimento adequado. A baixa temperatura leva o organismo a enviar menos sangue para as extremidades com o objetivo de poupar energia. O aquecimento ajuda a regularizar o fluxo sanguíneo e é a maneira mais eficiente de evitar as lesões.




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