Atividade Física


Pedalar é preciso

Não saber andar de bicicleta já não é há muito tempo desculpa para quem quer perder calorias dando umas boas pedaladas...


Pedalar é preciso

Pois é, a prática do spinning, que é pedalar naquelas bicicletas estáticas, que não saem do lugar, já se tornou uma das modalidades mais praticadas dentro das academias, perdendo apenas para a musculação e as aulas de aeróbica.

A diferença em relação às bicicletas ergométricas comuns, é que graças ao avanço tecnológico, a aula no spinning proporciona a sensação de estar pedalando em algum cenário real, como por exemplo uma estrada com subidas e descidas, variando constantemente a intensidade da carga de esforço exigida do praticante.

As aulas nas academias são realizadas em média, de duas a cinco vezes por semana, com sessões entre 40 a 60 minutos, acompanhadas geralmente de música e também de palavras e “gritos” de incentivo dos professores, sendo portanto uma atividade bastante animada e envolvente.

O treinamento de spinning pode queimar até 500 calorias por vez, reduzindo o percentual de gordura, fortalecendo os músculos das pernas e melhorando o funcionamento do sistema cardiorespiratório. Mas atenção: não se esqueça do alongamento antes e depois das aulas e cuidado para não forçar demais o corpo, evitando lesões nas articulações.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone