Atividade Física


Pratique rafting para se exercitar e se divertir

O esporte relaxa, trabalha musculatura e o equilíbrio corporal


Pratique rafting para se exercitar e se divertir

Você anda entediado com os esportes que pratica e em busca de uma atividade que lhe renove a emoção e ainda proporcione a oportunidade de aventura? Que tal experimentar o rafting? Praticado sob um bote inflável, é caracterizado pela prática de descida em corredeiras ao lado e com ajuda de vários participantes que usam equipamentos como remos, capacetes, coletes salva-vidas, entre outros

Praticado como esporte o rafting é ótimo para aliviar o estresse, pois durante a atividade leva a produção de dopamina e endorfina, que produzem sensação de bem estar e relaxamento. Sem falar que a atividade do remo que trabalha a musculatura dos braços, costas e o equilíbrio corporal.

O esporte é realizado em equipe de 6 a 8 pessoas. Durante o percurso, que dura de 1 a 2 horas, a atividade é desenvolvida em meio a um ambiente deslumbrante, vegetação, cachoeira e animais. As dificuldades que se apresentam são formadas por pedras pequenas ou grandes que exigem ou não muitas manobras, trechos de águas agitadas, quedas d´água e corredeiras.

No Rio de Janeiro, pode-se praticar o esporte nas cidades de Macaé, Casimiro de Abreu e Seropédica; em São Paulo, o rafing pode ser realizado em Brotas, Caconde, Juquitiba e São Luis do Paraitinga; em Minas Gerais em Munhoz, Lavras, Extrema e São João da Serra Negra.

Não é necessário experiência, já que as agências de turismo que promovem re realizam o esporte são obrigadas a ter instrutores que orientam e dirigem a descida, que pode ser praticada por gente de todas as idades.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone