Atividade Física



Pratique Yoga sobre um tapete que flutua na água

A nova modalidade, criada no Reino Unido, já chegou ao Brasil


Pratique Yoga sobre um tapete que flutua na água

Uma empresa inglesa, a Aquaphysical anda revolucionando os conceitos de Yoga pelo mundo, criando controvérsias e atraindo adeptos desde que criou a aquabase. Trata-se de um tapete inflável produzido com PVC militar que flutua sobre as águas. Sob o tapetinho aquático pessoas tem misturados posturas da Yoga com exercícios de alta intensidade.

Praticar as posturas sobre a prancha é Yoga ou não? Controvérsias a parte, muitas academias pelo mundo estão apostando na novidade e atraindo muitos adeptos. Apesar do alto custo da aquabase, que aqui estaria em torno de R$ 2.200. Sem a bomba para inflar a prancha. Inflada, ela pesa em torno de 10 quilos, mas assim como os tapetes comuns para a prática de Yoga, a aquabase pode ser enrolada e transportada para onde tiver água. Leva apenas um minuto para inflar.

Os exercícios sobre a prancha favorecem o trabalho muscular, pela dificuldade de de praticá-los em superfícies planas e estáveis. Também melhoram o condicionamento físico, promovem a queima de calorias (800 por aula) e ajudam na recuperação de lesões.

A Yoga aquática pode ser praticada em qualquer lugar com água parada, como piscinas, lagos e lagoas. Pode ser praticada individualmente ou em grupo, sempre na presença de um instrutor.

Os exercícios melhoram a frequência cardíaca, a circulação sanguínea, a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade e a consciência corporal.

Qualquer pessoa pode praticar a modalidade, mesmo as que estejam se recuperando de lesões.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone