Atividade Física


Proteína é o segredo da massa

Quem procura ter músculos maiores e mais bem definidos, deve se preocupar com outro fator fundamental além da atividade física: a alimentação...


Proteína é o segredo da massa

O ganho de massa muscular é uma preocupação de quem resolve praticar algum tipo de atividade física, independente se a pessoa é um atleta que vai disputar competições ou apenas por questões estéticas. Mas os exercícios físicos não são os únicos aliados na busca por um corpo mais forte e mais saudável.

Quando se pensa em ganho e definição de músculos, deve-se pensar também em outro fator: a ingestão de proteínas. Mas atenção, alimentos ricos em proteínas como carnes vermelha ou de frango, peixes, ovos, leite, queijos,iogurtes, feijões e nozes não devem ser ingeridos nem pouco antes, nem pouco depois da prática de esportes e exercícios, pois são alimentos de digestão mais lenta.

Os alimentos com alto valor protéico, devem ser consumidos ao longo das refeições do dia e com horas de distância de qualquer tipo de atividade física, pois assim garantimos a melhor absorção dos aminoácidos no nosso organismo. Os aminoácidos são fundamentais na construção do tecido muscular.

Mas atenção: é muito importante não esquecer de comer(sem exageros…) alimentos como pães, biscoitos,massas, arroz,raízes (batata,mandioca,inhame) onde encontramos os carboidratos. Os carboidratos são importantes pois se transformam na energia consumida pelo organismo durante os exercícios, deixando assim que o corpo utilize melhor as proteínas na formação de músculos maiores e mais fortes.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone