Atividade Física


Qual a diferença entre HIT e HIIT na atividade física?

Conheça a diferença desses dois tipos de treinos e seus ganhos em saúde e performance...


Qual a diferença entre HIT e HIIT na atividade física?

HIT é a sigla em inglês para ‘’High Intensity Training”, ou Treino de Alta Intensidade e o HITT se refere ao ‘’High Intensity Interval Training”, que pode ser traduzido para Treino de Alta Intensidade Intervalado.

O HIT é muito utilizado em treinamentos que utilizem a musculação, com métodos de intensidade que fazem com que o exercício seja praticado até que o indivíduo alcance a exaustão máxima possível. É basicamente um treino de intensidade altamente elevada.

Já o HIIT é um método que ficou muito popular nos últimos anos e procura alternar intervalos de altíssima intensidade no treino, com períodos de recuperação, como por exemplo, correr na esteira por um tempo e depois descansar pelo mesmo período de tempo, ou fazendo isso de forma proporcional, de acordo com cada protocolo.

Mas qual seria o melhor para perder peso? Com a palavra o educador físico Alexandre Augusto: ’’Tanto o HIT quanto o treino intervalado são bons para a queima de gordura corporal. O HIT mantem o corpo acelerado praticamente o tempo todo com menos intervalo. Já o treino intervalado tem um maior intervalo entre um tipo forte e outro, ou seja, maior variação de batimento cardíaco na sessão de treino. O treino intervalado promove maior queima de gordura visceral, a maior responsável pelo aumento de fatores de risco quando acumulada em excesso. Aconselho variar os treinos’’.

Equipe Marcio Atalla




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone