Atividade Física


Que tal praticar capoeira dentro da piscina?

Nova modalidade, denominada hidrocapoeira, tem feito à cabeça dos esportistas


Que tal praticar capoeira dentro da piscina?

Depois da ginástica propriamente dita e do Pilates, chegou à vez da capoeira ser praticada na água. A nova modalidade da arte macial, realizada dentro da piscina de hidroginástica, tem feito atraído esportistas. A hidrocapoeira pode ser praticada por qualquer pessoa, inclusive por quem está na terceira idade e por quem tem dificuldade de realizar os movimentos em solo.

Dentro da água, os movimentos da luta são desenvolvidos com o objetivo de vencer a resistência com equilíbrio, que é conseguido de maneira muito mais fácil. Sem falar que a água ajuda a diminuir os impactos nas articulações, provocados pelos exercícios, sem causar dores musculares. Nada que chegue a atrapalhar as características da atividade, que mistura arte macial, esporte, dança, cultura popular e música.

Os benefícios são inúmeros, como o auxilio da eliminação da gordura corporal, fortalecimento muscular e a melhora da qualidade do sono, da condição cardiorrespiratória e do humor. O gasto energético e calórico da capoeira na água é maior, devido ao fato do praticante ter que vencer a resistência da água, que é 900 vezes maior que a resistência do ar.

A modalidade n´água pode ser praticada por qualquer pessoa, inclusive por quem está na terceira idade, cuja dificuldade de realizar os movimentos em solo é muito maior. A hidrocapoeira trabalha movimentos circulares, exigindo muito das fibras musculares e executando um complexo padrão neurológico sem que o praticante se dê conta, devido a forma lúdica como a atividade é praticada.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone