Atividade Física


Roller Derby trabalha todo o corpo

Esporte sobre patins tem feito a cabeça da mulherada


Roller Derby trabalha todo o corpo

Você se imagina num jogo feminino onde derruba adversárias sobre patins? Saiba que o Roller Derby é mais que um jogo, um esporte que tem feito a cabeça da mulherada. Isso porque a modalidade, criada nos EUA em 1935, permite a participação mulheres de todas as idades e biótipos e sem a obrigatoriedade de ser uma atleta. Tudo que elas precisam ter são força física, coordenação e agilidade.

No Brasil já existem várias regiões que promovem o esporte. São necessárias 29 jogadoras divididas em dois times, e cinco de cada vez na pista. Uma delas, a denominada “jammer”, tem a função de marcar pontos quando ultrapassa membros da outra equipe. As outras quatro, as “blockers”, tentam bloquear as adversárias dando empurrões com o corpo e facilitando a passagem de sua jammer. A partida tem duração de 60 minutos, dividida em jogadas de dois minutos.

Uma grande vantagem desse esporte é o fato de ser completo, ou seja; trabalha todos os grupos musculares, promovendo a tonificação e o aumento da massa muscular. E queima muitas calorias – de 300 a 500 por hora de atividade – sendo ótimo para quem deseja ou precisa emagrecer.

O Roller Derby promove a melhora cardiovascular, já que leva o coração a bater mais forte e a circulação a fluir melhor. E a competição do esporte leva a liberação de endorfina o que promove a sensação de prazer e bem estar.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone