Atividade Física


Saúde e equilíbrio com o pilates

Este já tradicional método de condicionamento físico, ganha novos adeptos e fãs a cada dia...


Saúde e equilíbrio com o pilates

O método Pilates foi criado na Alemanha em 1920, pelo fisioterapeuta e esportista Joseph Humbertus Pilates. Praticante de ginástica, boxe, mergulho e esqui, Pilates também se dedicou a estudos profundos de anatomia, fisiologia, yoga e medicina chinesa.

O pilates consiste em mais de 500 exercícios realizados pelos praticantes em 9 aparelhos, combinando força e alongamento, visando melhorar a flexibilidade,a resistência física, a coordenação motora, a consciência corporal e o equilíbrio.

O método não exige a utilização de pesos, sendo recomendado não só para os que buscam aprimorar o condicionamento físico e o bem-estar, mas também para a pacientes de todas as idades, que estejam em tratamento de reabilitação através da fisioterapia.

Muitos dos movimentos do pilates tem como base os princípios da Yoga, exigindo respiração profunda e concentração por parte de quem pratica. Isso contribui, não só para a capacitação física, mas também ajuda a equilibrar o fluxo energético do organismo, trazendo harmonia entre o corpo e a mente.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone