Atividade Física



Você faz exercício ou atividade física?

Entenda as diferenças e aproveite ambas as atividades para ter bom condicionamento e saúde.


Você faz exercício ou atividade física?

Quem se exercita regularmente em busca de um objetivo, como emagrecer, tonificar os músculos ou obter maior condicionamento físico, pratica atividade física e também se exercita. Já se realiza tarefas domésticas, como limpar a casa, caminhar ou subir escadas para realizar atividades cotidianas, está praticando uma atividade física. Ambas são importantes para a saúde, já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a quarta causa de morte no mundo é o sedentarismo. Falta de tempo ou disposição para fazer exercícios não é desculpa para ficar parado. Comece praticando atividade física. Ande mais, seja para pegar água no escritório, trocar a escada rolante pela comum, fazer compras e realizar tarefas domésticas como faxina.

Elas ajudam na queima de calorias e a manter o corpo em movimento.

Já os benefícios do exercício físico praticado de forma regular vão além de conseguir um corpo perfeito. Eles ajudam a prevenir doenças como as cardíacas, a hipertensão, o colesterol alto, diabete, a obesidade, a ansiedade, o “stress” e preservam a saúde óssea.

Comece escolhendo uma atividade que lhe dê prazer e que esteja de acordo com suas condições físicas e de saúde. Consulte um especialista e se submete a um exame clínico antes de começar.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone