Atividade Física


Você já experimentou correr ouvindo música?

Existem sites e aplicativos que até adequam o estilo musical a velocidade do praticante.


Você já experimentou correr ouvindo música?

Muitos sites e aplicativos estão oferecendo um estimulo a mais para o praticante de corrida não desistir da atividade. Esse recurso é a música. Muitos temas andam estimulando e embalando os treinos dos corredores, como por exemplo, eletrônicas para proporcionar mais energia na hora da atividade, e reggae na corridinha de fim de tarde.

Quem experimenta o recurso garante a música melhora o ânimo, afasta o cansaço e aumenta a resistência no momento da atividadade. O site jog.fm ajuda a descobrir o número de batidas por minuto de uma música e faz a conversão. Para isso é preciso que o corredor informe o tempo que leva para correr um quilômetro e o site fornece as músicas que acompanham sua performance.

Vários aplicativos como o Cruise Control, o Free Run e Spotify dão dicas aos corredores e ajudam a escolher as músicas de acordo com a velocidade do treino.

Segundo estudos já realizados sobre o tema, a música dimunui em 10% a intensidade e o esforço da atividade, proporcionando a sensação de que ele pode se exercitar por mais tempo.

Quem corre na rua deve ter cuidado com o que acontece a sua volta, principalmente no trânsito. Ficar atendo aos ruídos da própria respiração e o impacto das pisadas também é importante. Já na esteira, a música se torna um excelente estímulo para afastar o tédio que a atividade provoca.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone