Atividade Física


Você já pensou em se exercitar com seu animal de estimação?

Cães e até gatos podem ajudar os donos a manter o corpo em forma


Você já pensou em se exercitar com seu animal de estimação?

Gatos, assim como os cães, podem ser ótimas companhias para a prática de atividade física. Ao contrário dos cachorros, que gostam de acompanhar seus donos na corrida, os gatos preferem caminhadas e atividades lúdicas.

Como medida de segurança, já que felinos são mais ariscos, o uso de uma guia é indispensável se você resolver caminhar na rua com seu bichano. A caminhada não deve ser realizada nos horários de maior calor. Sempre no início da manhã ou no fim da tarde. Gatinhos, como os donos, devem ser hidratados antes, depois e até durante os exercícios.

Em casa os felinos podem incrementar suas atividades de yoga, Pilates e alongamento. Use uma bolinha de pelos para fazer seu gatinho se exercitar junto com você. Os dois vão acabar ajudando um ao outro a emagrecer.

Antes de pensar em se exercitar tendo a companhia do seu bichinho de estimação, não se esqueça de averiguar as condições físicas e de saúde do animal. Uma visita ao veterinário e o posterior acompanhamento do profissional é fundamental para o bem estar de seu bichinho.

Animais que adquirem o hábito de se exercitar com os donos se tornam menos medrosos, mais seguros e mais comportados dos que os que vivem trancados. A atividade física vai ajudar dono e animal a dormirem melhor.

Nada de se exercitarem de barriga cheia. Ambos podem passar mal se praticarem atividade física após a alimentação.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone