Atividade Física



Yoga emagrece tanto quanto o ciclismo e caminhada acelerada

Conclusão foi baseada em 37 estudos sobre a atividade


Yoga emagrece tanto quanto o ciclismo e caminhada acelerada

Uma nova pesquisa realizada sobre os benefícios do Yoga e publicada no “European Jounal of Preventive Cardiology” demonstrou que a atividade tem o mesmo efeito benéfico para a perda de peso, conseguindo manter a pressão arterial equilibrada da mesma forma que o ciclismo e a caminhada acelerada.

A conclusão foi baseada num levantamento de 37 estudos, envolvendo aproximadamente 37 mil pessoas, realizados para comprovar os benefícios do Yoga. Os adeptos também obtiveram índices melhores na frequência cardíaca, colesterol e Índice de Massa Corpórea (IMC).

Os pesquisadores acreditam que a diminuição do estresse provocada pela atividade, que disciplina o corpo e a mente, pode ser a responsável pela melhora do desempenho do coração e do metabolismo. Tal conclusão demonstra que o Yoga pode influir de forma concreta e benéfica na saúde fisiológica.

Yoga é uma palavra de origem sânscrita, que significa união, integração e comunhão. A atividade também alivia problemas respiratórios, dores nas costas, o sistema nervoso e o cérebro. Possui o poder, segundo seus adeptos, de melhorar a autoestima, a autoimagem e a força de vontade.

Nos primeiros momentos da atividade, o praticante percebe de forma nítida uma desaceleração dos batimentos cardíacos e uma melhora na respiração. Com o tempo, ocorre o aprimoramento da flexibilidade, do equilíbrio, da força e da resistência muscular.

A atividade é recomendada para grávidas, pois ajuda a controlar a musculatura na hora do parto, através dos exercícios respiratórios que são praticados. E após o parto, as mamães podem retomar a atividade após duas ou três semanas, pois o Yoga ajuda a fortalecer o abdômen, permitindo ao útero voltar mais rapidamente ao tamanho normal, além de aumentar o fluxo de leite.




Veja Mais...





Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone