Colunistas



É época de pinhão!


Mas vamos lá entender o que é que tanto tem o pinhão?


<É época de pinhão!

O pinhão faz parte da culinária brasileira durante os meses de junho e julho devido às festividades, mas com certeza vale a pena incluí-lo na alimentação quando possível. Além de ser delicioso é rico em muitos nutrientes!

É uma ótima alternativa para lanches, mas também pode ser consumido em preparos, como pastas, sopas e saladas.

Mas vamos lá entender o que é que tanto tem o pinhão?

Possui antioxidantes, substâncias ativas que diminuem a ação dos radicais livres nas células ajudam o seu corpo a equilibrar os radicais livres. Possui luteína, uma substância muito importante para a saúde dos olhos!

É fonte de fibras, o que é ótimo para a modulação do seu intestino e prevenção de doenças intestinais!

Riquíssimo em minerais, como Manganês, Potássio, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco e Selênio e em vitaminas do complexo B e vitamina C. Ou seja,

Possui gordura moniinsaturada, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

E não é difícil de preparar não! De 30 a 40 minutos da panela de pressão e está pronto para ser descascado e consumido!

Lembre-se de comer sempre com moderação!

Por: Juliana Bravo Guerrero


Veja Mais...






Conheça todos os nossos colunistas



Dra. Paola Pomerantzeff Dra. Paola Pomerantzeff

Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).






Dra. Aline Lamaita Dra. Aline Lamaita

Cirurgiã Vascular, Angiologista e membro da Sociedade Brasileira de
Angiologia e Cirurgia Vascular






Lucas Portilho Lucas Portilho

Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp.






Dra. Kédima Nassif Dra. Kédima Nassif

Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar.






Carlos Lopes Carlos Lopes

Dr Carlos Lopes, 50 anos, médico-ortopedista, especialista em ortopedia do esporte. Ex-atleta de natação, atual praticante amador de corrida, bike e funcional. Mas muito disciplinado. Instagram: drcarloslopesortopedista, site: www.drcarloslopes.com.br






Gustavo Slaib Gustavo Slaib

Gustavo Slaib, triatleta profissional e empresário, promete trazer dicas para quem quer começar a pedalar, nadar, correr ou fazer os três juntos!






Juliana Bravo Guerrero Juliana Bravo Guerrero

Juliana Guerrero, 32 anos, nutricionista, especialista em fisiologia do exercício e nutrição funcional. Informação baseada em ciência, sem modismos. Acredita que é possível ser saudável e comer com prazer!






Miu Paltronieri Miu Paltronieri

Miu Paltronieri, especialista em atividade física na gravidez e no pós parto, 36 anos com 2 filhos que praticam comigo vários esportes como surf, calistenia, luta e Crossfit






Peter Pichnoff Peter Pichnoff

Peter Pichnoff é professor de Educação Física 34 anos, sócio em uma Assessoria Esportiva (GP Coaching , RJ) remador profissional e praticante de triathlon.






Riani Riani






Wagner Romão Wagner Romão

Wagner Romão é triatleta, Major do Exército, professor de Educação física e técnico de triathlon nível I pela CBTri. Integrou as delegações nacionais nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e Jogos Panamericanos Rio 2007 e Guadalajara 2011.






Maria Fernanda Elias Maria Fernanda Elias






Juliana Menezes Juliana Menezes

Juliana Menezes, 43 anos, fisioterapeuta especializada no Método RPG (Reeducação Postural Global), pós-graduada em Anatomia Humana e especialista em Terapia Manual pela ACNT de Sydney / Austrália. Trabalha com coluna vertebral há 19 anos.