Estilo de Vida


A melhor prova da minha vida

Todo mundo que larga numa prova, fica buscando o dia perfeito, aquele dia que você consegue fazer tudo que você treinou, que você sonhou.


A melhor prova da minha vida

E ai, será que este dia vai chegar?

Na verdade, temos muitos dias perfeitos, o que temos dificuldade é em aceitar que as circunstâncias mudam, e o perfeito de hoje, não é o perfeito de ontem.

Durante nossa preparação, ao longo de meses temos o olho em um objetivo, um tempo, uma colocação, um índice.

No entanto no meio do caminho, a promoção do trabalho não saiu, ficamos frustrados, desanimados, o filho ficou doente, perdemos 4 dias de treinos, comemos mal, dormimos pouco ou simplesmente perdemos o foco pois surgiu um trabalho que temos que entregar para cumprir a meta.

Todos estes compromissos do dia a dia, impactam na nossa performance e muitas pessoas, negligenciam isso, ficam se cobrando, forcando demais em momentos difíceis, e ai, acontece o pior, quebram, se machucam, ou criam expectativas impossíveis de cumprir.

Portanto, devemos sempre avaliar o cenário em que estamos colocados, entender o que podemos realizar, e a partir daí avaliar se executamos um prova perfeita.

Sou a prova disso, tenho aproximadamente 20 provas na minha carreira esportiva que me preparei muito, e larguei tendo um resultado possível apenas na minha mente, porém meu corpo naquele dia não queria realizar.

Ao invés de reavaliar, traçar um novo plano e talvez atingir meu objetivo, segui no plano original, “quebrei mentalmente” e em seguida, “quebrei fisicamente”.

Lembre-se que o que o corpo não aguenta, a mente sustenta!

Treine sua mente, mais do que você treina seu corpo, e você atingirá o seu máximo!

Gustavo Slaib




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias