Colunistas



A melhor prova da minha vida


Todo mundo que larga numa prova, fica buscando o dia perfeito, aquele dia que você consegue fazer tudo que você treinou, que você sonhou.


<A melhor prova da minha vida

E ai, será que este dia vai chegar?

Na verdade, temos muitos dias perfeitos, o que temos dificuldade é em aceitar que as circunstâncias mudam, e o perfeito de hoje, não é o perfeito de ontem.

Durante nossa preparação, ao longo de meses temos o olho em um objetivo, um tempo, uma colocação, um índice.

No entanto no meio do caminho, a promoção do trabalho não saiu, ficamos frustrados, desanimados, o filho ficou doente, perdemos 4 dias de treinos, comemos mal, dormimos pouco ou simplesmente perdemos o foco pois surgiu um trabalho que temos que entregar para cumprir a meta.

Todos estes compromissos do dia a dia, impactam na nossa performance e muitas pessoas, negligenciam isso, ficam se cobrando, forcando demais em momentos difíceis, e ai, acontece o pior, quebram, se machucam, ou criam expectativas impossíveis de cumprir.

Portanto, devemos sempre avaliar o cenário em que estamos colocados, entender o que podemos realizar, e a partir daí avaliar se executamos um prova perfeita.

Sou a prova disso, tenho aproximadamente 20 provas na minha carreira esportiva que me preparei muito, e larguei tendo um resultado possível apenas na minha mente, porém meu corpo naquele dia não queria realizar.

Ao invés de reavaliar, traçar um novo plano e talvez atingir meu objetivo, segui no plano original, “quebrei mentalmente” e em seguida, “quebrei fisicamente”.

Lembre-se que o que o corpo não aguenta, a mente sustenta!

Treine sua mente, mais do que você treina seu corpo, e você atingirá o seu máximo!

Gustavo Slaib


Veja Mais...






Conheça todos os nossos colunistas



Dra. Paola Pomerantzeff Dra. Paola Pomerantzeff

Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).






Dra. Aline Lamaita Dra. Aline Lamaita

Cirurgiã Vascular, Angiologista e membro da Sociedade Brasileira de
Angiologia e Cirurgia Vascular






Lucas Portilho Lucas Portilho

Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp.






Dra. Kédima Nassif Dra. Kédima Nassif

Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar.






Carlos Lopes Carlos Lopes

Dr Carlos Lopes, 50 anos, médico-ortopedista, especialista em ortopedia do esporte. Ex-atleta de natação, atual praticante amador de corrida, bike e funcional. Mas muito disciplinado. Instagram: drcarloslopesortopedista, site: www.drcarloslopes.com.br






Gustavo Slaib Gustavo Slaib

Gustavo Slaib, triatleta profissional e empresário, promete trazer dicas para quem quer começar a pedalar, nadar, correr ou fazer os três juntos!






Juliana Bravo Guerrero Juliana Bravo Guerrero

Juliana Guerrero, 32 anos, nutricionista, especialista em fisiologia do exercício e nutrição funcional. Informação baseada em ciência, sem modismos. Acredita que é possível ser saudável e comer com prazer!






Miu Paltronieri Miu Paltronieri

Miu Paltronieri, especialista em atividade física na gravidez e no pós parto, 36 anos com 2 filhos que praticam comigo vários esportes como surf, calistenia, luta e Crossfit






Peter Pichnoff Peter Pichnoff

Peter Pichnoff é professor de Educação Física 34 anos, sócio em uma Assessoria Esportiva (GP Coaching , RJ) remador profissional e praticante de triathlon.






Riani Riani






Wagner Romão Wagner Romão

Wagner Romão é triatleta, Major do Exército, professor de Educação física e técnico de triathlon nível I pela CBTri. Integrou as delegações nacionais nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e Jogos Panamericanos Rio 2007 e Guadalajara 2011.






Maria Fernanda Elias Maria Fernanda Elias






Juliana Menezes Juliana Menezes

Juliana Menezes, 43 anos, fisioterapeuta especializada no Método RPG (Reeducação Postural Global), pós-graduada em Anatomia Humana e especialista em Terapia Manual pela ACNT de Sydney / Austrália. Trabalha com coluna vertebral há 19 anos.