Colunistas



Quero começar no multiesporte, mas como?


Muita gente pratica esporte por hobby, por intuição, ou mesmo frequenta uma academia e corre na esteira para fazer o aeróbico antes ou depois de malhar ferro.


<Quero começar no multiesporte, mas como?

Aí, um dia, chega aquele amigo e fala sobre participar de uma prova de corrida + bike ou de natação + corrida.

E bate uma vontade de tentar algo diferente, de, de repente, sair das paredes da academia e fazer algo outdoor, e ainda com outras pessoas envolvidas, com espirito de competição… Você se acha um bom corredor, se acha um bom aluno de spinning, e acha que nada bem no clube…

Então, por que não tentar?

Bem, aqui vão minhas dicas: primeiro, procure um profissional de educação física, ele te ajudará a incorporar mais um esporte na sua rotina, evitando que você se machuque, que não pule etapas e consiga ais facilmente atingir seus objetivos.

Além disso, busque conversar com pessoas que já participam destes eventos. Um evento multiesporte, não é apenas uma prova com dois esportes juntos, a junção deles cria uma nova realidade, um novo esporte, onde existem peculiaridades na mudança de um para o outro dentro da prova.

Você vai perceber que um novo mundo se abre, que os treinos são mais interessantes que só um esporte, que seus limites são outros, e que as vezes um corredor mediano, se torna um excelente duoatleta ou triatleta.

O multiesporte é mais democrático com as aptidões físicas, e quem melhor se adapta às mudanças, tem maior sucesso. Divirta-se com saúde! Isso é sempre o principal.

Gustavo Slaib


Veja Mais...






Conheça todos os nossos colunistas



Dra. Paola Pomerantzeff Dra. Paola Pomerantzeff

Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).






Dra. Aline Lamaita Dra. Aline Lamaita

Cirurgiã Vascular, Angiologista e membro da Sociedade Brasileira de
Angiologia e Cirurgia Vascular






Lucas Portilho Lucas Portilho

Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp.






Dra. Kédima Nassif Dra. Kédima Nassif

Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar.






Carlos Lopes Carlos Lopes

Dr Carlos Lopes, 50 anos, médico-ortopedista, especialista em ortopedia do esporte. Ex-atleta de natação, atual praticante amador de corrida, bike e funcional. Mas muito disciplinado. Instagram: drcarloslopesortopedista, site: www.drcarloslopes.com.br






Gustavo Slaib Gustavo Slaib

Gustavo Slaib, triatleta profissional e empresário, promete trazer dicas para quem quer começar a pedalar, nadar, correr ou fazer os três juntos!






Juliana Bravo Guerrero Juliana Bravo Guerrero

Juliana Guerrero, 32 anos, nutricionista, especialista em fisiologia do exercício e nutrição funcional. Informação baseada em ciência, sem modismos. Acredita que é possível ser saudável e comer com prazer!






Miu Paltronieri Miu Paltronieri

Miu Paltronieri, especialista em atividade física na gravidez e no pós parto, 36 anos com 2 filhos que praticam comigo vários esportes como surf, calistenia, luta e Crossfit






Peter Pichnoff Peter Pichnoff

Peter Pichnoff é professor de Educação Física 34 anos, sócio em uma Assessoria Esportiva (GP Coaching , RJ) remador profissional e praticante de triathlon.






Riani Riani






Wagner Romão Wagner Romão

Wagner Romão é triatleta, Major do Exército, professor de Educação física e técnico de triathlon nível I pela CBTri. Integrou as delegações nacionais nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e Jogos Panamericanos Rio 2007 e Guadalajara 2011.






Maria Fernanda Elias Maria Fernanda Elias






Juliana Menezes Juliana Menezes

Juliana Menezes, 43 anos, fisioterapeuta especializada no Método RPG (Reeducação Postural Global), pós-graduada em Anatomia Humana e especialista em Terapia Manual pela ACNT de Sydney / Austrália. Trabalha com coluna vertebral há 19 anos.