Colunistas



Sobre Juliana Guerrero

Juliana Guerrero é nutricionista


<Sobre Juliana Guerrero

Meu nome é Juliana Guerrero, sou nutricionista, tenho 31 anos e sou natural de Salto/SP, onde morei até os 17 anos com meus pais. No inicio de 2005 me mudei para Botucatu/SP para fazer faculdade de Nutrição na UNESP. Me formei em 2009, fiz pós graduação em Fisiologia do Exercício (UNIFESP em 2011), curso de Aprimoramento de Nutrição no Sistema Digestório (UNICAMP em 2011) e Pós Graduação de Nutrição Funcional (VP Consultoria em 2016).

Quem me conhece sabe que amo comer e sempre tive muita curiosidade em relação aos alimentos! Se alguém fala de alguma comida que gostou muito, ou de algum restaurante, eu não sossego até experimentar. Já cozinhar foi algo que comecei a gostar depois de adulta, durante a faculdade, pois antes só fazia brigadeiro mesmo!

Acho que tudo isso que me levou a fazer Nutrição. Sabia que seria algo na área da saúde, então juntei o gosto e a curiosidade por comida, com a vontade ajudar as pessoas.

Em 2012 me mudei para São Paulo para trabalhar. Já trabalhei em merenda escolar, em academias, hospitais e enquanto isso eu atendia em consultório. Não me arrependo da minha trajetória, pois ela que me guiou para que eu descobrisse o que realmente quero com a Nutrição!

E o que quero hoje?

Acredito que estamos passando por um momento difícil na nutrição, com excesso de informação, mitos e terrorismos. Isso tem gerado uma grande confusão e angustia nas pessoas que querem melhorar sua alimentação. Cada hora é um alimento que pode ou não pode, alimentos mocinhos e vilões, dietas milagrosas, restrições alimentares… e por ai vai!
A alimentação faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Quero levar para vocês uma alimentação inteligente, equilibrada, com consciência alimentar, e acima de tudo com saúde, prazer e sem grandes neuras!


Veja Mais...