Estilo de Vida


Eu não demorei para perceber que ser mãe havia mudado TUDO!  

E nessa caminhada passei anos tentando me reencontrar. O que eu não sabia, mas já posso te contar, é que depois que temos um filho precisamos nos REINVENTAR.


Eu não demorei para perceber que ser mãe havia mudado TUDO!  

Perdi muito tempo desejando fazer as mesmas coisas, me enxergar da mesma pessoa, ser a mulher que eu era… e só me frustrei pelo caminho. Quantas vezes chorei pela casa …  por não me reconhecer dentro de mim? Incontáveis foram às vezes que fiquei na frente do  no espelho (descabelada, fora de forma, cansada e cheia de olheiras ) me perguntando se era isso mesmo… Resolvi escrever , e entender o que estava precisando acontecer para eu me tornar mãe! Desrespeitei o meu tempo e sofri! Me cobrei demais coisas supérfluas e não sabia demandar quando mais precisei..

Demorei, mas eu descobri que nunca serei quem um dia fui. Aprendi a amar minhas novas formas, meu cabelo branco a mostra, minhas cicatrizes, e até as minhas roupas que não cabiam mais em mim…

Aprendi a amar a paciência que adquiri, o carinho que exala em mim, a minha forma de respeitar o próximo, o senso de justiça, a minha nova visão de mundo, e principalmente a maternidade que tanto me transformou – e até machucou, me tornando exatamente quem eu sou!

Talvez, você aí não perceba, mas enquanto você se olhar no espelho querendo ser quem era, vai perder a linda paisagem dessa longa viagem chamada maternagem. Olha quantos frutos você deu, mãe! Olha quantas lágrimas você enxugou e quantos sorrisos você plantou. O seu novo eu é incrível. Olhe para dentro de você e se permita enxergar a luz que SÓ VOCÊ TEM!

Sua missão é linda, e vai muito além do que os outros podem enxergar… seja gentil com quem merece todo o seu amor: você!
Hoje, eu brindo à você! Eu brindo a mim! Vida longa e amor próprio, é tudo que eu desejo para nós.

Feliz dia das mães!

Por: Miu Paltronieri




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias