Colunistas



Peter Pichnoff

Peter Pichnoff é professor de Educação Física


<Peter Pichnoff

Sou Peter Pichnoff, professor de Educação Física 34 anos, tenho uma Assessoria Esportiva e sou praticante de triathlon. Sou casado e não tenho filhos, quer dizer tenho três filhos de quatro patas: 2 cães e 1 gato. Adoro bicho.

Desde pequeno fui muito ligado em atividades físicas e lembro que com 11 anos após assistir na T.V. uma matéria sobre triathlon, quis imitar, então, nadei na piscina do prédio, pedalei com a bicicleta do meu irmão e depois saí correndo (sem ideia nenhuma de distâncias), ao chegar em casa me senti mal, não sabia, mas estava tendo o famoso “teto preto”!

Aos 16 anos fui remar no Flamengo por influência dos meus irmãos e logo fui chamado para a Equipe e 2 anos depois estava ganhando ouro e bronze no Pan Americano de Juniores no México. Tive muitas conquistas como remador, entre Campeonatos Estaduais, Brasileiros, Sul-americanos e Pan-americano, mas sempre tive o sonho de praticar triathlon. Aos 27 anos entrei nessa jornada, onde permaneço até os dias de hoje, e sou apaixonado ou
viciado, e o melhor de tudo é poder trabalhar com isso. Minhas conquistas no triathlon mais significativas foram 2 classificações para o Mundial de IRONMAN no Havaí, 32º lugar geral no IRONMAN de Zurique e 3º lugar geral no Ironman de Fortaleza (1º na categoria 30-34 anos).

Tenho uma assessoria esportiva no Rio de Janeiro, onde moro, e onde treinamos vários atletas amadores de corrida, ciclismo e triathlon. O esporte é uma paixão para todos nós, e completa nossas vidas trazendo saúde e dando foco e objetivo em atividades complementares ao trabalho e à profissão de cada um. Sou realizado em fazer parte da vida de muitas pessoas através disso. Nós vemos logo, logo!!


Veja Mais...