Colunistas



Carlos Lopes

Dr. Carlos Lopes é médico ortopedista, foi nadador na infância e adolescência e não dispensa seu treino diário mesmo que seja em casa!


<Carlos Lopes

Olá Amigos leitores.

Sou o Dr Carlos Lopes, ortopedista, Formado na ’” Gloriosa” Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, no ano de ……, bom, há muito tempo atrás. Após me formar, voltei para são Paulo e fiz toda minha especialização em ortopedia, na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Ahhhhh que saudade deste tempo de Ribeirão!!

Sou a segunda geração de ortopedista da família. Meu Pai, Dr Sol de Luna, também era ortopedista. Sim, esse era seu nome, devido sua descendência espanhola. Alias, falando em geração, já existe a terceira geração de ortopedista. Meu filho, Rafael Lopes, se formou o ano passado e já esta fazendo residência em ortopedia. Temos pouca criatividade em casa.

Sou casado e além do Rafael, tenho uma filha Gabriela Lopes, que também será medica em breve. Esta cursando o quarto ano de medicina. Como disse, temos pouca criatividade em casa. Brinco sempre que: na nossa casa jantar em família é reunião clinica!!

Além de trabalhar muito (se quiser saber mais, acesse www.drcarloslopes.com.br), adoro fazer esporte. Faço esporte desde que me conheço por gente. Na infância e adolescência fui nadador federado e nadava de segunda a segunda. Na faculdade além de nadar, jogava futebol. Mas confesso não era lá essas coisa em quadra. Na piscina me garantia bem!!

Atualmente corro e faço muita ginastica funcional. Não curto muito academia e faço minha ginastica em casa. Mas creditem, sou muuuuito disciplinado, e cumpro minhas 4 vezes por semana de atividade física a risca.

Bom, juntando minha formação profissional e meu gosto por atividade física , deu nisso – ORTOPEDIA DO ESPORTE. E espero poder nas minhas colunas, levar informação de qualidade e ajudar vocês a entender como funciona nosso corpo e assim poder evitar lesões na pratica esportiva. Afinal, não existe vida saudável sem atividade física regular e constante.

Um abraço e até a próxima!!


Veja Mais...