Nutrição


Composto químico usado em refeições fast food causam risco de graves doenças


Você é daqueles que não dispensa um fast food? Então preste atenção neste estudo da Universidade de George Washington que acaba de ser divulgado. O consumo dessas refeições expõe as pessoas a altos níveis de um grupo de composto químico denominado ftalatos, provenientes do ácido ftálico, que é usado para deixar o plástico mais maleável.

Alguns estudos já apontam que esse composto químico altera o funcionamento dos hormônios de nosso organismo e estariam ligados doenças graves como câncer, disturbios reprodutivos e defeitos congênitos.

Para o estudo foram submetidos a análises dados de 10.253 voluntários que participaram de uma pesquisa americana sobre costumes alimentares. Os participantes também realizaram exames de urina que constataram a ligação entre os alimentos ingeridos e os produtos em decomposição de ftalatos encontrados.

Os resultados revelaram que os participantes que tinham uma alimentação caseira, apresentavam níveis de ftalatos mais baixos do que os que comiam na rua. E os que se alimentavam com refeições fast food, tinham níveis de ftalatos até 40% mais altos.


Veja Mais...