Estilo de Vida - Dicas Rápidas


Caminhada é uma boa opção!


Para quem está parado e deseja voltar a exercitar-se, a caminhada é a melhor atividade. De acordo com profissionais em Educação Física, a corrida proporciona um efeito maior no controle do peso e à saúde. Mas a caminhada se mostra mais segura para aqueles que não têm o hábito de praticar esportes.

Segundo os especialistas, os efeitos da caminhada são os mesmos proporcionados pela corrida, só que de forma mais branda. A caminhada ajuda a prevenir a amenizar um grande número de doenças crônicas, como osteoporose, diabetes e hipertensão.

De acordo com um estudo do Colégio Americano de Medicina do Esporte, o ideal é que se incentive a prática da caminhada desde a infância, para que os hábitos sedentários não se instalem. As pessoas que não se movimentam estão mais sujeitas a doenças e a mortalidade precoce.

Trinta minutos de corrida gastam mais do que o mesmo período de caminhada. Mas se for considerada a distância, o gasto não é muito diferente, informam especialistas. A vantagem da caminhada sobre a corrida é que a primeira não depende de lugares específicos e acessórios sofisticados. Basta apenas um tênis ou calçado confortável.


Veja Mais...