Estilo de Vida - Dicas Rápidas


Dormir após o jantar aumenta o risco de AVC


Um estudo realizado pela Universidade de Ioannina, na Grécia, descobriu que dormir logo após o jantar pode aumentar o risco de Acidente Vascular Cerbral, AVC.

O AVC  é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. O paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit da visão.

Sem encontrar uma causa definida, os médicos acreditam que dormir logo após a refeição pode aumentar as chances de refluxo durante a noite e até mesmo ocasionar apneia do sono. E essa última aumentaria as chances de derrame.

Os cientistas acreditam também que após comer a taxa de açúcar e colesterol no sangue sofre uma alteração. Enquanto elas não voltam ao normal, aumentam as chances de derrame. O ideal, dizem os especialistas, é dormir após uma hora da refeição e sempre privilegiar alimentos leves e pouco calóricos.


Veja Mais...