Vida e Saúde - Dicas Rápidas



Infertilidade já atinge 80 milhões de pessoas no mundo


A infertilidade, além de ser um problema de saúde, pode se tornar um transtorno emocional na vida de um casal que deseja ter filhos. O problema, segundo estimativas, atinge em torno de 80 milhões de pessoas no mundo, sendo que 30% dos casos seja causado por fatores masculinos e 20% por fatores combinados entre os dois sexos.

Um estudo realizado pela Sociedade Britânica de Andrologia, que foca na melhora da saúde reprodutiva masculina, constatou que a qualidade do esperma dos homens no ocidente está em declínio, mas não existe projetos de melhorar essa condição.

A falta de tratamento acaba obrigando mulheres a se submeterem a intervenções sem necessidade, apenas em função da infertilidade do companheiro. E há pouca atenção dispensada a saúde reprodutiva dos homens tanto de jovens como de meia idade, pode vir a gerar crianças com problemas psiquiátriocs, como autismo ou transtorno bipolar.

A varicocele, infecções genitais, a azoospermia (ausência de espermatozoides no
sêmen), fatores hormonais e má qualidade de vida com consumo de cigarro, alcool, drogas, anabolizantes, obesidade e estresse são as principais causas da infertilidade masculina.


Veja Mais...