Vida e Saúde - Dicas Rápidas



Mortes por câncer vão aumentar ainda este ano


Recentemente a agência de pesquisa sobre câncer da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou mais uma nova e alarmente notícia sobre a doença. Ainda em 2018 9,6 milhões de pessoas chegarão a óbito. Será uma cada oito mortes entre homens e uma em cada 11 mortes entre mulheres.

Outro relatório, o Globocan, da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC) que estima a prevalência e taxa de mortalidade de diversos tipos de câncer, atenta para o fato que 18,1 milhões surgirão até o final deste ano.

Comparados ao último relatório, realizado em 2012, quando foram previstas 14,1 milhões de casos novos de câncer, com 8,2 mortes previstas, o número é bem superior.

O câncer de pulmão, provocado pelo fumo, continua sendo a causa principal de mortes de câncer no mundo, segundo o relatório. Este ano ainda devem ser diagnosticados 2,1 milhões de casos novos de cada tipo.

As campanhas de prevenção antifumo e exames preventivos podem, segundo o relatório, pode ajudar a diminuir essa incidência.


Veja Mais...