Estilo de Vida - Dicas Rápidas


Nutrição e exercício


Muitas pessoas reclamam que, mesmo se exercitando regularmente, têm dificuldade para ganhar músculos. A causa está na ingestão errada de alimentos e a falta de tempo para o músculo ser recuperar dos exercícios. O ideal é intercalar treinos fortes com sessões mais leves com uma planilha alternando o número de séries e repetições com a intensidade dos exercícios. Isso possibilitará o corpo de ganhar estímulos diferentes, melhorando o desempenho. Variar as modalidades também é fundamental como escolher um dia para a musculação e outro para a atividade aeróbica que pode ser natação, bicicleta ou corrida.

A combinação de um cardápio equilibrado também colabora para o aumento da massa muscular. Por exemplo, a ingestão de proteína ajuda a criação da massa muscular. O consumo de carne vermelha, ovos, leites e cereais também influencia o aumento dos músculos. O consumo de gorduras saudáveis existentes no azeite virgem ou extra-virgem, no peixe e nas nozes também ajuda o ganho de massa.

Tão importante quanto as proteínas e as gorduras está o carboidrato na produção dos músculos. Sua função é reter neles a água e ajudar na produção de insulina, perfeita para o aumento muscular. O carboidrato é encontrado no arroz, massas e açúcar.

O consumo de fibras e vitaminas também é outro detalhe importante. No caso das fibras, elas ajudam na formação do bolo fecal e suga a gordura consumida em excesso. As fibras estão contidas na couve, repolho, espinafre, rúcula, acelga, brócolis, alface, cenoura, beterraba, mandioca, nabo, rabanete, laranja, tangerina, abacaxi, trigo, feijão, ervilha, lentilha e fava.


Veja Mais...