Estilo de Vida - Dicas Rápidas


Nutrir o corpo e viver melhor


O segredo da longevidade está ali na horta. Alimentos naturais, fáceis de encontrar na feira, no supermercado ou no hortifruti, promovem milagres à nossa saúde. Descubra o que cada um pode fazer ao corpo humano.

O tomate, fruta que não pode faltar à salada, é rico em licopeno, antioxidante que previne o câncer e impede a formação do mau colesterol. Para completar, recentemente foi descoberto que ele é fonte de ácido ferúlico, que preserva os neurônios da degeneração provocada pelo stress oxidativo. O ácido protege contra os males do Alzheimer, de Parkinson e a demência senil.

O alho aumenta a imunidade por ser rico de componentes que ativam o sistema imunológico e combatem vírus, bactérias e fungos que causam infecções. Ele também ajuda no combate a resfriados, gripes e aftas. Seus componentes inibem a produção do mau colesterol e impedem a arteriosclerose, o espessamento da parede das artérias causado pelo depósito de gorduras.

O câncer pode ser evitado com o consumo de frutas vermelhas como morango, amora e framboesa. Elas contém ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores. Essas frutas também têm flavonoides, com propriedades antiinflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas. O mirtilo contido nelas ajuda a reverter o declínio das funções cerebrais e previne cataratas e glaucoma.


Veja Mais...